sexta-feira, 19 de março de 2010

Às voltas com as gordas dos jornais,fico logo desanimada pela manhã. Que raio de país este, tão bom em algumas coisas e tão ridículo noutras.
Somos um dos tops a nível de transplante de órgãos, quem diria!Nada bom para quem fica sem eles,se for por morte, óbvio, mas sinal de uma grandeza incomensurável.Principalmente daqueles que doam em vida, às vezes a quem nem sequer conhecem, com todas as consequências que isso tem.
Mas lindo lindo é a corrida à aposentação antecipada dos médicos, que, como diz a Sr.ª Ministra, até têm penalizações por isso. O que se esquecem de dizer é que, por causa da falta de médicos no sistema nacional de saúde, têm vindo a ser celebrados (desde há alguns anos, e não só agora, como tentam passar) contratos milionários com esses mesmos médicos, que ganham assim a reforma e o valor do contrato/avença, passando a receber em duplicado e com menos obrigações.
Esta é só mais uma de tantas que me revoltam neste país.
Não sei se lá fora é assim ou não, a defesa que os defensores deste "regime" apresentam. Sei que este é o país que amo e que é o meu, e odeio descobrir todos os dias coisas destas. Se calar, é mesmo melhor ser menos atenta, não tentar filtrar as informações. Ver mais as "tardes da Júlia" e ler menos jornais. Saber certas coisas desilude.

Nenhum comentário: