segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A minha sobrinha está cada vez maior. Mas o problema é que não é só no sentido bom. Está cada vez mais gorda, e os pais não vêem nada de mal nisso. Comeu dobro de mim no jantar, por exemplo. Que não gosta de legumes, nem de salada, nem de água. Sem problema, substitui-se por ice tea e arroz cheio de molho da carne. Duas fatias de bolo de sobremesa. E insistem para que coma tudo o que tem no prato. O exagero que lhe puseram no prato!!! A minha mãe estava passada, só olhava para mim com aquela cara "segurem-me que eu vou-me a eles! Como a mãe dela é meio esquisita e adora uma desculpa para estragar tudo, ninguém diz nada, que tudo lhe parece mal e passa meses sem falar a ninguém, completamente esquisita, a senhora. Só que no entretanto, eles não vêm que a S. vai sofrer com aquilo, no momento em que começar a "olhar para a sombra". Eu sei bem o que passei por ser rechonchudinha, e não era nem metade do que ela está. O que me assusta mais é que cada vez que a vejo, está mais gorda. Obviamente que mudar agora os hábitos, quando ela tem 10 aninhos, deve ser duríssimo, mas assim só lhe estão a fazer mal. Ou vai ficar enorme a vida toda, ou vai sofrer horrores e vai saber se vai conseguir lidar com isso decentemente. Fiquei mesmo preocupada com ela. Falei com o meu irmão, cheia de dedos, e recebi como resposta "o que é que queres, que não lhe dê de comer? Se ela pede, eu dou". Não adianta, enquanto eles não virem a miúda como ela está, não vale de nada ninguém dizer nada. Ainda se riem, quando dizem que a médica está sempre a avisar que a menina está a engordar muito. São novos, mas parecem aquelas avós velhas, que só quando as crianças estão redondas é que acham que es´tão saudáveis. Isto não vai acabar bem.

Nenhum comentário: