segunda-feira, 14 de março de 2011

14 Semanas e 66,1 Kgs

14 Semanas, final oficial do 1º trimestre (real)!

Recebi na sexta os resultados do rastreio bioquímico, até onde percebo e me explicou a enfermeira, está tudo bem! Fui buscar o resultado de coração apertadinho, passo sempre por isto antes de ter a confirmação de que está tudo bem, uma estupidez, mas não há nada a fazer! Hoje vou atrás da médica, só para ter a confirmação de que não preciso fazer a amniocentese. Isso assusta-me a sério...fazer um exame que pode colocar em risco o baby, depois de tantos anos à espera dele põe-me doida, nem consigo pensar nisso!

E agora o resto: 66,1 Kgs. Está a aumentar rápido demais...e a culpa é minha, tenho comido demais e feito muitos disparates (batatas fritas, queijo, bolachas, doces). Sei que vou engordar imenso, e isso é 100% pacífico, mas irrita-me saber que não estou a portar-me decentemente nesse ponto. Estou a sentir-me uma bola e sei que tenho de fechar a boca às porcarias que ando a comer. Metade da culpa é da ronha: o que dá menos trabalho, descascar fruta (malvado risco de toxoplasmose, mesmo lavadas as frutas têm de ser descascadas) ou pegar no pacote da bolacha maria e devorar metade? COMER DECENTEMENTE!

Entretanto, já "suspendi" as calças de sempre. Comprei 2 jeans e 2 calças mais oficiais (que me custaram os olhos da cara na womb, o único sítio onde encontrei roupa que não me fizesse sentir uma desleixada). Mania que toda a gente tem de gostar de leggings e de calças justas. Não gosto. Sou redondinha e aquilo não me fica bem. Toma lá morangos, 150€ por 2 pares de calças. Acho bem que as consiga usar muito MUITO tempo, que não vou comprar mais nenhumas. Já tive de comprar umas túnicas novas, mas isso é fácil, nem é preciso serem de mamã. Este mês estou nas lonas!

E agora vou comer os moranguinhos que trouxe de casa com o yogurte, para ver se hoje não devoro tudo o que me aparecer pela frente.

Nenhum comentário: