terça-feira, 7 de junho de 2011

26 Semanas

Já 26 semanas e a baby está em forma! Grandona, pelo que dise a médica! Tirando os habituais reparos ao peso (já engordei 8 kilos, um desatino!), estava tudo bem. Só que me desorganizou o esquema todo. Por ela, eu já estava de baixa, acha um disparate o esforço. Depois de muita conversa, que vou estar 2 semanas de férias agora, e que não ando em transportes públicos, e blábláblá lá concordou, mas com um aviso claro à navegação: no máximo, entro de baixa após a próxima consulta, que é dia 4 de Julho. E a baby só nasce na 1ª semana de Setembro! O que é que eu faço esse tempo todo? Como é que eu faço em relação ao trabalho??? E com a treta do FORGEP que só acaba no final de Julho? Mais um monte de recomendações de descanso, de não fazer qualquer esforço. Isso é que para mim é difícil! Já me irrita não poder fazer as coisas normais, quanto mais ter ainda de reduzir o resto...Obviamente, a prioridade é a baby, não vou fazer nada que a possa colocar em risco, mas é duro! Cada vez que penso que uma ausência tão grande do trabalho pode colocar em risco o lugar, até me arrepio! Não pelo deixar de ser Chefe de Equipa, que a vida até ficava bem mais simples, mas BEM MAIS SIMPLES se isso acontecesse, mas pelo que isso significa (e não em termos de $, que a diferença não justifica as responsabilidades e as chatices), mas porque se volto a ser inspectora volto à vidinha de andar com a mala às costas, a trabalhar aos 2 meses de seguida fora de Lisboa. E se antes não gostava, agora, com um bébé, a coisa fica ainda pior! Essa é a preocupação! É óbvio que nunca me poderiam tirar da função por estar ausente, de baixa e depois de licença de parto, mas basta alegarem outra coisa qualquer e bye-bye, e sem poder defender-me! E isso preocupa-me a sério! Vou estar ausente todo o 2º semestre, principalmente no final do ano, que é sempre terrível aqui, no planeamento do ano de 2012...Estou a ver o caso MUITO mal parado aqui para os meus lados, neste aspecto....O resultado desta brincadeira foi ter acordado às 4h30 e não ter dormido mais. E agora vou trabalhar, que agora só volto à inspecção dia 4 de Julho (4 dias de forgep e o resto férias). Basicamente quando vou entrar de baixa....pelo menos essa semana tenho de trabalhar....apontemos o descanso forçado para dia 11 de Julho!
A médica chegou ao ponto de cruzar os braços e dizer que nunca teve grávida nenhuma que quisesse tanto continuar a trabalhar! Até me disse que se o problema era o ordenado, que não me preocupasse que não ia perder nada! O JL só olhava para mim, a tentar convencer-me, e ela sem perceber nada...enfim, vamos ver como a coisa anda...

Nenhum comentário: