quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Escolhi que iria fazer cesariana em vez de parto normal desde o início. Um medo absurdo do parto, provavelmente resultado de ouvir o que a minha mãe passou para me ter. E, no final, não poderia ter sido de outra forma. A bébé estava em má posição e eu não tinha condições para um parto normal. E o cordão umbilical estava enrolado no pescoço e era muito curto, o que pode ser um perigo num parto normal. Resultado, a escolha deixou de ser uma escolha, apenas significou que me poupei ao sofrimento da preparação para um parto normal que acabaria com uma cesariana de emergência. E é mentira quando dizem que a recuperação é má. É, mas nos 2 primeiros dias. E nada que não melhore com a morfina que me deram nas primeiras 24 horas e com os analgésicos depois. Deixei de tomar analgésicos fortes no 3º dia, que o paracetamol chegava perfeitamente, e já larguei até isso. Dói um pouquinho a barriga, se mudo de posição muito depressa. De resto, nada. Acredito que quem é "costurada" sofra bem mais. Nem tive de tirar pontos, e a cicatriz está óptima, num sítio que nem se vê no bikini, nem com a cuequinha. Resultado, recuperadissíma, só com as emoções ao rubro, chorona que só eu, mas agora sempre de profunda babadice pela M. E por tudo o que se tem passado. E acho a minha bébé linda!

Um comentário:

Constança disse...

Parabéns! Ainda bem que correu tudo pelo melhor :)
A M. é linda!