quinta-feira, 5 de abril de 2012

Grande marco

Rendida a todas as evidêncis, vencida mas não convencida: a Mia vai passar para o berço, no quarto dela. Até agora tem dormido no nosso quarto, na alcofa, bem do meu lado. Mas não dá mais, está quase do tamanho daquilo e acorda muitas vezes com as perninhas dobradas. Apesar de ser ao lado do meu quarto, cada vez que penso nisso sinto que vai ficar a quilómetros de distância! É para mim um grande passo, vamos ver o que vai ser para ela! Bem, não pode dormir pior do que até aqui, que perco a conta às vezes que acorda de noite....duro duro é imaginar-me a andar feito alma penada entre os quartos, mas não há-de ser nada!
Sei que vou sentir falta de a sentir ali ao lado, de lhe ouvir a respiração e cada suspiro, que nessas coisas não há intercomunicador que valha. A minha pequenina está a crescer, e isto faz parte. Ainda que a mãe que há em mim seja tão nova nestas coisas que não esteja preparada para a velocidade estonteante com que o tempo passa desde que é mãe. O tempo é muito injusto com as mães. Só passa devagar quando estamos longe deles.

Nenhum comentário: